Terceira passagem pelo Dragão
Nuno Espírito Santo entrará pela terceira vez no FC Porto, a primeira como treinador. Como jogador vestiu de azul e branco entre 2002 e 2004 e entre 2007 e 2010.
Sete títulos nacionais e três internacionais
O ex-guarda-redes fechou as duas experiências anteriores nos dragões com um total de dez títulos: quatro Ligas, três Taças de Portugal, uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA e uma Taça Intercontinental.
Quase 150 jogos de experiência
Aos 42 anos, Nuno vai para a quinta temporada como treinador. Nas quatro anteriores, somou 140 jogos, nos quais alcançou 62 vitórias, 33 empates e 45 derrotas.
Tendência para fazer melhor na estreia
Foi na primeira época de Rio Ave e de Valência que obteve as melhores classificações no campeonato. Com os vila-condenses terminou 2012/13 no sexto lugar – na temporada seguinte ficou em 11.º – e com a equipa ché acabou 2014/15 no quarto lugar – depois saiu a meio, na nona posição.
Ajudou à valorização de vários jogadores
A passagem de Nuno pelo Valência permitiu a valorização de vários jogadores. Alguns nunca tinham jogado tanto ou nunca tinham evidenciado um rendimento tão elevado. São os casos de Féghouli, Javi Fuego, Dani Parejo, Piatti e Gayá. Este último chegou mesmo a ser apontado ao Real Madrid.