Carlos Pereira refere ainda que “o Benfica é o maior do país” e o Marítimo “é o único [grande] da Madeira”. “São dois clubes superiormente liderados por pessoas do povo, somos a força do trabalho”, afirmou.
O presidente do Marítimo não quer deixar de ver a equipa na Liga Europa da próxima temporada, mas também confessa que não tem um desejo especial de travar a caminhada do Benfica rumo ao título de campeão.
“Ambas as equipas vão querer vencer. Nada farei para que o Benfica não seja campeão, mas também nada farei para que o Marítimo não vá à Liga Europa”, afirmou Carlos Pereira, esta segunda-feira, à margem de um almoço entre as direcções de Marítimo e Benfica, antes do encontro entre ambos os conjuntos, agendado para as 20h00.
“O jogo é difícil para o Marítimo, mas também para o Benfica. A responsabilidade está toda do lado do Benfica. O Marítimo tem uma grande responsabilidade de participar numa competição europeia, a Madeira e o Marítimo assim o exigem. Há uma verdade que não podemos retirar: o Benfica tem seis milhões de portugueses e, se juntarmos os do Marítimo, são seis milhões e muitos. São dois clubes superiormente liderados por pessoas do povo, somos a força do trabalho. O Benfica é o maior do país, o Marítimo é o único [grande] da Madeira”, completou o líder do emblema madeirense.
PS: Isto foi em 2013, mas de certeza que a opinião não mudou para este ano!