Josué foi emprestado pelo FC Porto ao Bursaspor, da Turquia, onde é titular indiscutível. As boas exibições colocam o médio em destaque e os cofres do FC Porto podem encaixar cinco milhões de euros.
O presidente do Bursaspor já assumiu que gostaria de contar com os serviços do internacional português na próxima época mas Besiktas e Galatasaray também já mostraram interesse no médio que se tem destacado no campeonato da Turquia.
Na liga turca Josué soma 27 partidas cumpridas, 26 como titular, tendo festejado cinco golos, às quais se somam sete na Taça da Turquia e mais dois tentos marcados.
O destaque que o médio tem assumido no campeonato turco pode ser uma boa notícia para o FC Porto, que o comprou ao Paços de Ferreira por 500 mil euros e emprestou sem opção de compra. O jornal O Jogo diz que o negócio pode vir a render cinco milhões de euros aos dragões.
Em declarações ao referido jornal o médio assumiu que gosta de estar na Turquia: «Espero ficar na Turquia, adaptei-me muito rapidamente, gosto muito de viver aqui e do futebol daqui. Claro que se chegar o convite de um gigante turco, aceitaria com todo o gosto. Mas propostas concretas é que contam, e até agora não soube de nenhuma», frisou o jogador português de 24 anos.
Fonte: ZeroZero