O FC Porto está prestes a fechar um dos sectores que mais alterações deverá conhecer ao longo do mercado de transferências: o eixo da defesa.
Bruno Martins Indi e Diego Reyes estão de saída, enquanto que Chidozie deverá continuar o processo de evolução, sendo utilizado de forma intermitente por Nuno Espírito Santo.
Felipe, ex-Corinthians, já trabalha com os ‘dragões’, e, em breve, deverá ser acompanhado de Alex, internacional brasileiro que, nas duas últimas temporadas, representou o Milan.
Aos 34 anos, o central está livre de contrato e, avança a imprensa brasileira, estará muito perto de assinar por uma temporada, mais uma de opção, pelo FC Porto.
Para tal, Alex aceitou baixar, drasticamente, o ordenado que auferia em Itália, na ordem dos três milhões de euros anuais. No Dragão, deverá auferir qualquer coisa como 90 mil euros por mês.
Para já, os únicos entraves à conclusão da transferência estão relacionados com o prémio de assinatura e à comissão a pagar ao seu representante, algo que terá feito cair, recentemente, a possibilidade de assinar pelo Santos.