Luciano Spalletti, treinador do Roma, aborda a primeira mão do playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
É com muito respeito que Luciano Spalletti encara o playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões com o FC Porto. O treinador do Roma deixa grandes elogios à equipa de Nuno Espírito Santo e declara que não é fácil jogar no Estádio do Dragão.
“O FC Porto, tem uma grande tradição nesta prova e um grupo de bons jogadores. Vamos jogar o primeiro jogo fora de casa, no Dragão. Já conheço esse estádio, porque já lá fui quando estava no Zenit, tem um grande ambiente. Depois, nós vamos receber o FC Porto no Estádio Olímpico, onde vamos contar com o apoio dos nossos adeptos, que também vão tornar complicada a vida do nosso adversário”, afirmou treinador à imprensa italiana.
Apesar das dificuldades que espera no primeiro jogo, Spalletti garante uma equipa preparada, sem deixar de admitir que é muito importante para o clube seguir em frente. “O jogo diante o FC Porto é crucial para nós. Temos trabalhado arduamente para estarmos preparados. Qualquer que fosse o adversário seria crucial para nós. É um jogo para o qual temos de estar preparados. Claramente que era melhor para nós se fossemos cabeça de série, mas temos de pensar como uma equipa topo e estar preparada para o adversário”, vincou.
A primeira mão do playoff joga-se esta quarta-feira no Dragão e o segundo jogo, em Roma, está agendado para dia 23, também às 19h45, hora de Portugal continental.