Dos 31,5 milhões pagos pelo Real Madrid, há 8,4 que não chegam aos cofres portistas. Pepe vai ser pago ao Corinthians Alagoano e Herrera é garantia de um novo empréstimo.
O FC Porto informou à CMVM que a SAD vai receber 23,1 milhões de euros na sequência da transferência de Danilo Para o Real Madrid. O passe do brasileiro foi transferido por 31,5 milhões de euros, mas 8,4 milhões deles foram para custos de movimentos financeiros, custos de intermediação e pagamento ao Santos pela parte que ainda era devida ao clube brasileiro.
No relatório e contas consolidado do terceiro trimestre da época 2014/15, os dragões anunciam ainda ter contraído um empréstimo junto da For Gool CO ltd de 5 milhões de euros, vencível a 30 de setembro e cuja taxa de juro varia em função de uma potencial futura alienação do passe, ou parte dele, de Herrera.
No mesmo documento, os dragões comunicam o acordo com o Corinthians Alagoano para o pagamento de 1,65 milhões de euros pela transferência de Pepe para o Real Madrid, verba que o clube formador reclamava há muito junto da FIFA.
Neste exercício, a SAD recebeu quase 24 milhões de euros em prémios da UEFA e aumentou os custos com o plantel em mais de um milhão de euros por mês.