O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, em declarações à Sport TV, após o triunfo sobre o Estoril, em casa, por 1-0, na 2ª jornada da Liga 2016/17, graças a um golo de André Silva, aos 84 minutos:
«A equipa fez tudo o que estava ao alcance. Procurou intensamente o golo, teve imensas ocasiões, pressionou, esteve alta, sempre à procura do golo. A verdade é que estava difícil, mas o golo chegou e acho que é merecido. Uma equipa para conseguir êxitos passa sobretudo pela sua fortaleza em casa e nós temos de ser muito fortes no Dragão.»
Sobre os jogadores terem conseguido estar focados neste jogo:
Era o que perspetivámos, vejo-os a trabalhar e sabia que ia ser assim. Continuo a dizer que o campeonato é a melhor maneira de evitar o play-off da Champions. Agora sim, temos a segunda mão, é momento de recuperar jogadores e estarmos preparados para o jogo, porque estamos vivos.»
Se este tipo de jogo, com golo a acabar, traz mais cansaço ou motivação:
«A motivação está sempre presente no jogador do FC Porto, perder uma bola e ir buscá-la a seguir. Podia ter sido outro resultado, a equipa mereceu outro resultado. Clássico? No campeonato temos seis pontos, agora vamos ao play-off da Champions.»