A Federação Argelina de Futebol (FAF) anunciou que Yacine Brahimi foi dispensado dos primeiros treinos da seleção «para assinar pelo seu novo clube». Pode conferir aqui. O jogador pertence ao FC Porto mas não tem sido utilizado neste arranque de temporada e deve ser transferido nas próximas horas.
O organismo não especifica o destino de Brahimi nem é seguro que, nesta altura, isso esteja definido. A imprensa local, por exemplo, avança com a hipótese Galatasaray mas igualmente com o nome do Everton, um interessado de longa data no jogador. Ou seja, o extremo prepara-se para sair do FC Porto mas ainda não tem rumo conhecido.
O FC Porto tem nesta altura 50 por cento do passe do internacional argelino. Os restantes 50 por cento pertencem à Doyen.
Já Islam Slimani, por outro lado, marcou presença no arranque dos trabalhos da Seleção. O avançado marcou no clássico entre Sporting e FC Porto, pareceu despedir-se dos adeptos e estaria de malas aviadas para o Leicester. Para já, porém, a questão continua em aberto.