Estudo da Cision revela que José Mourinho é o treinador português mais mediático no estrangeiro, colocando ainda Julen Lopetegui à frente de Jorge Jesus no panorama nacional.
José Mourinho, que voltou a conquistar o título inglês no comando do Chelsea, é o treinador português mais mediático no estrangeiro. Segundo dados da Cision, que analisou os media online globais deste ano, Mourinho registou 268.070 referências em artigos noticiosos à escala mundial.
Segue-se Leonardo Jardim, técnico do Mónaco, com 17.132 referências, sendo que Nuno Espírito Santo fecha o pódio de treinadores portugueses no estrangeiro, com 8.639 menções. André Villas-Boas do Zenit (7.777) e Paulo Sousa do Basileia (5.070) também figuram no estudo.
No panorama nacional, o treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, é considerado o treinador mais mediático com 15.632 referências nos meios de comunicação sociais portugueses, seguido do técnico do Benfica, Jorge Jesus, que acumulou 14.933 menções. Marco Silva (Sporting) completa os três primeiros postos com 12.322 referências.