O nome de Quintero tem circulado por vários mercados. E clubes atentos à situação do médio não faltam. Do Brasil têm surgido notícias do interesse do Flamengo. Segundo Rodrigo Caetano, diretor executivo do clube carioca, “um grupo de empresários tem vindo a oferecê-lo e a ideia agrada”. Contudo, a preferência de Juanfer passa por continuar na Europa, onde julga poder ter um crescimento mais sustentado, de forma a poder continuar nas contas do selecionador da Colômbia, José Pekerman.
Tendo em conta que Quintero tem algum cartel em Itália, de onde saiu para o FC Porto em 2013, a SAD não descarta essa possibilidade. O objetivo seria cedê-lo em moldes semelhantes aos de Iturbe. Ou seja, o internacional cafetero rumaria a um emblema que lhe oferecesse garantias de jogar regularmente, seria fixada uma opção de compra no contrato de empréstimo que permitisse aos dragões recuperarem o investimento feito quando o adquiriram ao Pescara e, se este convencesse, como sucedeu com o ala – agora no Roma -, seria transferido.
Consequência ou não deste desejo de Quintero, a verdade é que o Flamengo admite que nos últimos tempos o processo que poderá culminar com a chegada do jogador colombiano ao clube está em banho-maria. “Houve um recuo do FC Porto, pelo menos é isso que entendemos. Enquanto não contratarem alguém para a posição do Quintero, ele ficará no clube. Portanto, o que posso dizer nesta altura é que não há negociação”, revelou Rodrigo Caetano, num programa da SporTV brasileira, revelando não ter pressa para fechar este dossiê.
Fonte: O Jogo