Rui Pedro é um jovem da formação portista que está a mostrar-se em bom plano no que diz respeito a golos.
Durante as últimas semanas muito se tem falado sobre a ascensão de André Silva. O avançado portista tem apontado golo atrás de golo, mas há um novo talento a querer emergir no Dragão.
Falamos de Rui Pedro, atleta que tem a marca de melhor marcador da fase de grupos da UEFA Youth League, mas que internamente também já contabiliza quatro golos marcados, dois pela equipa B, dois pelos juniores.
Com passagem pelo Paivense, o jogador foi intensamente disputado por Benfica e FC Porto, sendo que o seu treinador nos sub-15 do clube mostra acreditar na capacidade para o atleta de 18 anos se afirmar ao mais alto nível.
“Chegou a ir fazer testes ao Braga e jogou um torneio pelo Benfica, em que foi considerado o melhor jogador, mas o coração de portista acabou por prevalecer sobre tudo o resto no momento de escolher”, explica António Sousa a O Jogo.
“No primeiro jogo [Feirense] que fez por nós [iniciados], só entrou na segunda parte e ainda fez três golos. Empatámos 3-3”, explica o técnico, sabendo-se já que os portistas já puseram o atleta na vitrine [Pontecial Jogador de Elite] pela qual passaram Rúben Neves e …, claro, André Silva.
Fonte: noticiasaominuto.com