Arbitragem do Chaves-FC Porto, a contar para a Taça de Portugal, continua a ser alvo de críticas por parte do clube azul e branco, que voltou a insurgir-se através da newsletter “Dragões Diário”.
A arbitragem de João Capela no Chaves-FC Porto de sexta-feira, referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal, continua bem presente na memória dos dragões. Esta terça-feira, novamente através da newsletter “Dragões Diário”, o clube azul e branco dá conta da existência de muitas reações por parte dos adeptos portistas, e voltou a tecer duras críticas ao árbitro da AF Lisboa.
“As reações à arbitrariedade de Chaves continuam a encher a caixa de correio do Dragões Diário. Aos indignados adeptos do FC Porto não podemos dizer mais do que comungar totalmente com a revolta que sentem por os jogos do FC Porto estarem a ser decididos sistematicamente através de intervenções profundamente erradas de alguns árbitros, com critérios contrários aos seguidos nos jogos de outras equipas de que o expoente máximo foi o lamentável livre arbítrio de João Capela na última sexta-feira”, pode ler-se no boletim informativo, que recorda, de seguida, o dérbi entre Benfica e Sporting, em 2013, que deu origem à famosa expressão de Jorge Jesus, “limpinho, limpinho”:
“Capela tem uma folha de serviços com muitos pecados, ele que ficou conhecido pelo ‘limpinho, limpinho, limpinho’ depois de uma mão cheia de decisões favoráveis ao Benfica num clássico com o Sporting. Em Chaves limpinho é que não foi, antes sujinho, sujinho, sujinho”.
A terminar, é deixada uma promessa aos adeptos:
“Não deixaremos cair o tema enquanto as entidades responsáveis pelo setor não tomarem medidas que impeçam a adulteração dos resultados desportivos”.