Ricardo foi emprestado em agosto de 2015 e ficará no Nice até junho de 2017. Tem contrato com o FC Porto até 2019 e uma cláusula de rescisão de 25 milhões
Lateral convence em França e o atual líder do campeonato planeia uma investida para o assegurar em definitivo. Palavra ao FC Porto
O Nice está interessado em contratar Ricardo Pereira em definitivo e vai formalizar uma proposta junto do FC Porto nas próximas semanas. O desempenho do antigo extremo, agora lateral do clube que lidera, de forma surpreendente, a Ligue 1, está a deliciar toda a gente em França e o Nice entendeu que esta é a altura certa para começar a operação que deseja ver concluída até ao verão.
Do ponto de vista financeiro, o negócio não será facilitado pelo FC Porto. Ricardo foi distinguido na época passada como melhor lateral do campeonato francês. E, de acordo com o ranking elaborado pelo CIES – Observatório do Futebol, da Suíça – foi o quarto melhor de toda a Europa, só atrás de Filipe Luís, do Atlético de Madrid, Phillip Lahm, do Bayern Munique, e Daniel Alves, então no Barcelona. Na passagem para 2016/17, Ricardo não esmoreceu. Pelo contrário, mantém-se como uma das principais figuras da equipa e marca pontos até junto de Fernando Santos, que olha para ele como um dos laterais que podem assegurar o futuro da Seleção Nacional.
Recentemente, Ricardo foi apontado à Juventus, num negócio que tem de passar pelos dragões. E também poderá ter sido isso a apressar o Nice, que sabe que pode até realizar mais-valias com um jogador que só é seu por empréstimo, de dois anos, no caso.
Depois da venda de Iturbe ao Verona, para que este o revendesse ao Roma com lucro de 7,5 milhões de euros, o FC Porto estará atento a qualquer movimentação, seguro também de que o jogador tem hoje mais valor desportivo e económico do que quando foi cedido e que até pode lutar para se fixar no onze portista a partir da próxima temporada.
O Nice, que vai bem lançado para, pelo menos, assegurar a presença na próxima Liga dos Campeões, quer manter-se entre as melhores equipas de França e conta que a Champions possa ajudar ao investimento no plantel.
Decisivo e até Balotelli agradece
Ricardo não tem os números de Layún, mas tem registos igualmente muito positivos para um lateral. A clara vocação ofensiva, ou não fosse ele um extremo de raiz, permite-lhe estar próximo dos avançados e até Mário Balotelli, a superestrela da equipa, já o elogiou. “Gosto de Seri, Ricardo, Cyprien, Dalbert… temos muito talento nesta equipa”, disse. Ricardo já ofereceu dois golos à superestrela italiana, num total de oito assistências que leva neste ano e meio em França. A isso soma um golo marcado.
Fonte: Ojogo.pt