Treinador do FC Porto elogiou a postura dos seus jogadores e enalteceu a importância do golo de Rui Pedro para expulsar alguns “fantasmas” das cabeças dos jogadores.
Vitória e festejo: “Feliz pelos jogadores e pelo Dragão. O Dragão merecia esta vitória. Fizemos um jogo sempre dinâmico e dominador. Hoje [sábado] foi por demais evidente. No final, foi importante ver o Dragão festejar com a equipa”.
Ocasiões perdidas: “A equipa produziu. Conseguimos muitíssimas ocasiões. O golo apareceu no fim, mas podia ter aparecido antes. O Braga não se apresentou à defesa, depois, com 10 homens, começou a defender mais. Temos de potenciar este momento para o nosso crescimento”.
Resultados anteriores: “Os resultados não têm identificado o jogo da equipa. É difícil contrariar as dinâmicas ofensivas do FC Porto. Os jogadores precisavam deste momento”.
Jogo com o Leicester: “Vamo-nos apresentar com a mesma ideia. Dominar e tentar marcar, porque é assim que a equipa cresce”.
Sobre Rui Pedro: “É mais uma opção”.
Lágrimas de Luís Gonçalves: “O Dragão sentiu. Depois de 30 remates, é um momento de alívio, de alegria. Precisávamos todos desta vitória. Há satisfação por eles. Sabemos que quem mais sofre é o nosso adepto”.
Distância encurtada: “Não estamos na posição em que queremos estar. Vamos continuar. Agora é preciso descansar e pensar no jogo de quarta-feira [com o Leicester]”.