Rui Pedro, jovem avançado que deu a vitória ao FC Porto sobre o Sp. Braga, explicou o segredo para o sucesso deste sábado no Estádio do Dragão.
“É muito trabalhar durante a semana, o querer ajudar esta equipa. Uma pessoa quando sente o FC Porto dentro do coração é até ao fim, até acreditar, e foi assim que ganhámos este jogo. A equipa precisa de todos da mesma maneira. É certamente o golo mais importante para mim porque foi na equipa principal, mas há que dar continuidade a este trabalho, seja na equipa B, nos juniores, ou aqui. Fizemos um jogo tremendamente espetacular, fizemos trinta remates à baliza, domínio total sobre o adversário e é assim que temos de fazer sempre. Foi um jogo muito importante e está feito”, comentou à Sport TV.
Questionado sobre se sentiu o peso da ansiedade da equipa quando levava a bola para a baliza, Rui Pedro foi conclusivo: “Não, não senti isso, foquei-me em desviar a bola do guarda-redes e consegui fazer o golo da vitória. O míster dá-me confiança total, se me mete nestes jogos é porque confia em mim e eu só tenho de corresponder com isto que fiz, que é marcar e ajudar a equipa a vencer os três pontos”.
O jogador garantiu ainda que existe sempre “um ambiente espetacular, seja no balneário ou no treino”: “É para isto que nós queremos viver, para ganhar”.
Terá o mais recente pupilo de Nuno Espírito Santo esperança em ter conquistado espaço na equipa principal?
“Estou na esperança de ir descansar e trabalhar mais ainda”, concluiu.