Pedro Marques, jovem do Paços de Ferreira que jogou com Rui Pedro na formação dos azuis e brancos, não poupa nos elogios ao ex-companheiro
Para Pedro Marques, o momento de Rui Pedro no FC Porto não é uma surpresa. O jogador dos juniores do Paços de Ferreira partilhou o balneário com o jovem dos dragões e diz que a qualidade do avançado sempre esteve à vista.
“Desde que o Rui Pedro apareceu no FC Porto, nos sub-15, que destacou-se sempre dos outros: marcou mais golos, fez coisas bonitas… Tem muita qualidade e, mais cedo ou mais tarde, já se sabia que ia chegar a este momento. Se calhar chegou mais cedo do que estávamos à espera, mas penso que tem qualidade suficiente para lá estar”, começou por dizer, em declarações à Rádio Renascença.
Quanto à melhor maneira de apostar em Rui Pedro, Marques lembra que o atacante do FC Porto é um “jogador de área” mas revela que até já o viu joga a extremo.
“Quando joguei com o Rui Pedro, ele jogou quase sempre sozinho no ataque. É um jogador de área, faz sempre golos, ou quase sempre. Nunca falha. Jogar com outro avançado? É um jogador versátil. Também já o vi jogar a extremo, apesar de não ser o seu forte. Mas é um jogador versátil. Consegue jogar em qualquer posição”, rematou.
Por fim, Pedro Marques sublinha que, com tempo, Rui Pedro será o “próximo número 9” dos dragões.
“Não pode ser já titular, mas aos poucos, entrando na equipa, se se for mantendo, tem tudo para ser o próximo número 9 do FC Porto. Tem uma margem de progressão enorme. O mais difícil já está feito, já entrou. Agora é fazer o melhor que sabe”, concluiu.