Nuno Espírito Santo acabou por destacar o “compromisso com o coletivo” mostrado por Brahimi, titular pela primeira vez nesta edição da Liga dos Campeões
Sobre o jogo: “O FC Porto fez um bom jogo. Sabíamos da importância deste jogo depois do empate em Copenhaga. Dissemos isso logo após o jogo na Dinamarca. Não falhámos, cumprimos a nossa parte e o Dragão festejou e apoiou. É uma noite para festejar porque é outro objetivo alcançado, o primeiro foi ultrapassar o play off perante um adversário difícil como o Roma. Não começámos bem este grupo, mas corrigimos e estamos entre os 16 melhores da Europa, é um orgulho.
Vencer e juventude: “Com o Braga sofremos para vencer, mas foi uma vitória justa. Hoje foi diferente porque marcámos cedo e podemos, por assim dizer, jogar o futebol que queremos e sem a necessidade imperiosa de vencer de qualquer maneira. Destaco a maturidade da exibição de uma equipa com muitos jovens”
Brahimi e oitavos de final: “O Brahimi fez um bom jogo, mas outros também fizeram. Fez um grande jogo para a equipa. O espírito coletivo é o único compromisso. Este é mais um momento da equipa, um momento importante. Duas equipas portuguesas estão nos oitavos de final e num ano em que fomos campeões da Europa.”