Sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões coloca frente a frente dois gigantes das balizas. É o 17º duelo entre ambos.
Casillas ficou encantado pelo facto de o FC Porto defrontar a Juventus nos oitavos de final da Liga dos Campeões. O guarda-redes elogia o campeão italiano e mostra-se feliz por reencontrar jogadores como Higuaín, com quem jogou no Real, e Buffon, um amigo e também ele um gigante das balizas ainda no ativo.
“É uma boa equipa com grandes jogadores. Tentaremos fazer as coisas bem aqui [no Estádio do Dragão] e em Itália para vencer. Vou voltar a ver alguns jogadores com quem partilhei balneário e muitos momentos do futebol, como o Pipita [Higuaín]. É uma eliminatória apaixonante e vamos ver até onde podemos chegar. Temos de dar muito, mas faltam quase dois meses para o primeiro jogo: agora há que pensar noutras competições e fazer bem as coisas até lá. Quando chegar o momento iremo-nos preparar da melhor maneira. Será bonito voltar a enfrentar Buffon, um rival que já defrontei quando estava no Real Madrid”, afirmou, através do Facebook. “Eliminatória apaixonante”, atirou.
No que toca ao duelo nas balizas, Casillas e Buffon já se defrontaram em 16 ocasiões, tendo o espanhol ganho seis (destaque para a final do Euro2012) e o italiano quatro. De resto, seis empates. Mal foi conhecido o resultado do sorteio, Casillas deixou no Twitter uma mensagem de felicidade por reencontrar Buffon.