A oficialização do negócio só está presa por uma reunião que vai juntar todas as partes interessadas na transferência.
Jackson Martínez está mesmo de saída e o destino do avançado colombiano deverá mesmo ser conhecido ainda esta semana. Para que a transferência do jogador seja oficializada só faltam acertar pequenos detalhes. “O futuro de Jackson está praticamente definido e tudo deverá ficar assente nos próximos dias. O jogador vai para um clube de topo europeu, que será divulgado assim que tudo ficar contratualizado”, revelou Luiz Henrique Pompeo, empresário do avançado, a O JOGO.
Com a saída do melhor marcador dos últimos três campeonatos, os azuis e brancos vão mesmo encaixar o valor da cláusula de rescisão livre de encargos. “Pelo que ficou acertado, vão receber na íntegra o valor da cláusula de rescisão de 35 milhões de euros pela saída de Jackson”, confirmou ainda o empresário brasileiro, que tem contado com a ajuda preciosa de Jorge Mendes para colocar o avançado num clube de primeira linha europeia. “As negociações têm decorrido nas últimas semanas e está tudo praticamente acertado. Só falta mesmo definir alguns pormenores para que a saída de Jackson do FC Porto seja uma realidade. Mas não será dado um passo neste processo sem o meu sócio e amigo, Jorge Mendes”, acrescentou Pompeo, que se encontra no Porto à espera de finalizar a venda.
Antes de anunciar o destino do colombiano falta uma reunião entre Jorge Mendes, Luiz Henrique Pompeo e o FC Porto para acertar os tais detalhes da transferência. “Neste processo, a última palavra será sempre do Jackson, porque ele é que escolhe o futuro dele”, sublinhou o empresário.
Por terra caíram os planos de Pinto da Costa que, em recentes declarações a O JOGO, tinha manifestado a vontade de tudo tentar para renovar o vínculo com o avançado colombiano, elemento essencial no plantel de Julen Lopetegui. Mas para o FC Porto esta era mesmo a última oportunidade para rentabilizar um jogador com mercado mas que já tem 28 anos. Se não sair agora, dificilmente os portistas conseguirão vendê-lo, na próxima época, pelos números em causa. Encontrar um substituto passa, agora, a ser a prioridade no Dragão.