Velocidade e instintos ofensivos motivam uma comparação com Alexis Sánchez (Arsenal). Sucesso de André Silva é apontado como inspiração, mas antes da afirmação é-lhe previsto um empréstimo
A ascensão quase meteórica de Rui Pedro no FC Porto, com o impacto que se conhece no desempenho da equipa principal, despertou a atenção dos responsáveis pelo site da UEFA, que o escolheram como jovem talento da semana. Os seis golos que o avançado leva na Youth League, competição na qual é o segundo melhor marcador – Berisha (Salzburgo) soma mais um -, serviram de ponto de partida para lhe traçarem um perfil, mas é o remate certeiro obtido com o Braga que mais é realçado. “Arrancou em velocidade a um passe a rasgar a defesa contrária antes de encarar o guarda-redes Marafona e colocar-lhe a bola por cima”, recorda o “UEFA.com”, que o descreve como um avançado que “usa a velocidade para descobrir espaços na área” e que tem “faro de golo”.
Muitas vezes comparado a Falcao, ao ponto de ter ganho o epíteto de “Falcao de Pedorido”, Rui Pedro apresenta características que, para os responsáveis do site da UEFA, o tornam mais parecido com outro avançado sul-americano. “Em termos de velocidade e instintos ofensivos, assemelha-se, em estilo, a Alexis Sánchez, do Arsenal”, pode ler-se naquele portal, que vê no “sucesso de André Silva uma inspiração” para o paivense de 18 anos. No entanto, é escrito que a afirmação no FC Porto não será tão rápida como alguns jogos em dezembro fizeram supor. Antes é-lhe previsto um empréstimo a uma equipa da I Liga onde possa jogar com regularidade e ganhar experiência. A partir daí, o céu será o limite…