No passado dia 12 de dezembro, o zerozero noticiou que o FC Porto teria Luiz Adriano como seu alvo priotário para o mercado de janeiro e, posteriormente, no dia 21, adiantou que os dragões tinham iniciado conversações com o clube italiano, que se mostrou bastante recetivo a um empréstimo do jogador brasileiro, de 29 anos.
No entanto, essa recetividade demonstrada pelo Milan não é a mesma de Luiz Adriano, que não está – soube o nosso jornal – muito inclinado para jogar em Portugal.
O FC Porto está na corrida, é certo, mas permanece difícil convencer o jogador, sendo que chegam notícias de Itália, do Sportmediaset, que referem que Luiz Adriano está cada vez mais perto do Spartak de Moscovo.
De acordo com o noticiado, o agente do avançado brasileiro, Gilmar Veloz, e o administrador delegado do Milan, Adriano Galliani, reunirão hoje, no Rio de Janeiro, para definir o futuro do jogador.
De resto, importante referir que Galliani prestou declarações a uma página russa de informação desportiva, o Rsport.ru, em considerou possível a transferência de Luiz Adriano para o Spartak.
«Não farei qualquer declaração, mas posso dizer que a transferência de Luiz Adriano para o Spartak de Moscovo é plenamente possível», disse Galliani.
A transferência pode interessar ao Milan, isto porque vender agora significaria poupar 25 milhões de euros brutos, que era o que Luiz Adriano receberia nos restantes três anos e meio de contrato.