Fernando Madureira deixou duras críticas ao estado da arbitragem nacional na sequência das polémicas envolvendo os encontros de FC Porto e Sporting na Taça CTT. O líder dos Super dragões foi até ao centro de treinos dos árbitros na Maia depois de ter sido noticiado que alguns elementos da claque se tinham deslocado até ao local e ameaçado Artur Soares Dias, juiz do próximo encontro dos portistas.
Explicando que dragões e leões têm sido prejudicados, aquele que é conhecido como o ‘Macaco’ referiu que o Benfica tem sido beneficiado e disparou. “Amanhã era bom que Nuno Almeida se recusasse a apitar o Benfica, pois todos sabem que é o chamado Ferrari vermelho. Andamos a brincar com isto. Então para um jogo decisivo como o V. Guimarães-Benfica nomearam o Ferrari vermelho? As pessoas da arbitragem estão a brincar. Têm de pensar no que estão a fazer. É bom que isto acabe”, atirou Madureira.
O líder da claque garantiu ainda que não foram os Super Dragões, enquanto entidade, a organizar a deslocação até à Maia, deixando também um apelo: “É sempre a prejudicar os mesmos e a beneficiar o mesmo, o Benfica. Apelo a todos para se sentarem e colocarem um ponto final nisto.”
Confrontando com as alegadas ameaças de alguns membros dos SD a Soares Dias, Madureira sublinhou que é “amigo” do juiz e que “quando se cruzar com ele pedirá desculpas”, caso tenha efetivamente sido um elemento daquela claque a proferir as ameaças.
Vermelho a Danilo
A finalizar, o ‘Macaco’ não escondeu a “revolta” pela expulsão de Danilo diante do Moreirense, que “correu o Mundo”: “Estamos a ser achincalhados em todo o lado por aquele lance em que ele é expulso.”