Lucho, em declarações a O JOGO, já vê o FC Porto a ganhar mesmo quando não joga bem e isso, acredita, é um sinal
Lucho esteve em Portugal no final de dezembro, visitou o Dragão, assistiu a jogos e até no balneário entrou. O argentino, que agora joga no Atlético Paranaense, do Brasil, falou com Pinto da Costa, Nuno e tomou o pulso à equipa. “Senti um espírito de muita crença e no fim de semana tive a prova disso. O FC Porto ganhou num estádio (Estoril) que costuma ser difícil e depois teve a ajuda do V. Setúbal. As coisas estão a melhorar da forma que eu senti”, começou por contar.
A redução da distância para o líder para apenas um ponto aumenta a motivação. “Conhecendo o clube como conheço, aumenta muito. E aumenta também a pressão sobre o Benfica. Não tenho dúvidas que, no final, as coisas vão dar certo”, garantiu. Estamos a falar de um FC Porto campeão? “Sim, acho que no final vai dar certo. Sinto que a equipa está a encaixar as ideias do treinador aos poucos e começa a ganhar mesmo quando a bola não quer entrar. Contra o Estoril foi assim. Com coração e luta conseguiram ganhar um jogo difícil. Esse é um espírito que está a ser criado e, no final, creio que será essa a força que fará do FC Porto campeão”, anteviu.
Lucho chegou em janeiro de 2013 quando o FC Porto vivia uma situação idêntica, na perseguição ao Benfica. “Todos preferem não depender de ninguém. Mas estar atrás obriga a ganhar sempre e isso aumenta a concentração e motivação. Especialmente porque sabemos que quem vai na frente vai perder pontos e que só ganhando conseguimos pressionar o líder. Foi o que fizemos”, recorda, como exemplo a seguir.