Casillas e a Juventus: “É bom poder sonhar, mas temos que ser realistas”
O guarda-redes do FC Porto concedeu uma entrevista ao site da UEFA.
Iker Casillas deu uma entrevista à UEFA, onde projetou a eliminatória diante da Juventus, a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões. O guarda-redes do FC Porto afirmou que os dragões tem hipóteses de avançar para os ‘quartos’, mas alertou que os dragões também têm de ser realistas.
“Há seis ou sete meses, estávamos a jogar o playoff de acesso à Champions contra a Roma, uma equipa com excelentes jogadores, e conseguimos vencê-la. Às vezes, o entusiasmo, o desejo, o esforço e a coragem podem superar a capacidade individual. Estamos aqui para desfrutar, ser ambiciosos e sonhar. Somos uma boa equipa que está a progredir gradualmente com ajuda de jovens jogadores. Teremos pela frente um adversário de alto nível, que está habituado a jogar quartos de final, meias-finais, finais… É bom poder sonhar, mas também temos que ser realistas, ter os pés bem assentes no chão e pensar passo a passo”, atirou Casillas.
O guardião espanhol destacou ainda alguns elementos do plantel, realçando que o FC Porto “tem alguns jogadores rápidos na frente que podem causar problemas”.
“Jota, Otávio, André Silva e Corona têm uma grande vontade de fazer bem e de ver os seus nomes assumir maior destaque na Europa e a Liga dos Campeões é uma boa oportunidade para eles. Queremos desfrutar da Liga dos Campeões, que é uma competição maravilhosa, mas o nosso alvo é muito claro, é a Liga portuguesa”, acrescentou o internacional espanhol.
Iker Casillas abordou ainda a relação com Gianluigi Buffon, guarda-redes da Juventus, vincando a “rivalidade saudável e boa” que ambos mantêm.
“Evoluímos juntos e tivemos uma carreira semelhante: ambos ganhámos muito e muitas vezes jogando um contra o outro também. O futebol italiano não terá outro guarda-redes como ele. Na Europa e em todo o mundo, ele é considerado um dos melhores de todos os tempos. A nossa é uma rivalidade saudável e boa, damo-nos bem, e jogar contra ele é sempre um prazer”, rematou.