SAD leonina pretendia ainda mais dinheiro, mas Conselho Jurisdicional não lhe deu razão. Gabinete Jurídico dos leões ainda está a estudar se impugna esta decisão.
A disputa entre o FC Porto e o Sporting relativa à transferência de João Moutinho para o Mónaco chegou ao fim: ou pelo menos assim parece.
O Plenário do Conselho Jurisdicional (antiga Comissão Arbitral) da Liga decidiu no início do mês de fevereiro não dar provimento a um recurso interposto pelo Sporting, mantendo a decisão anterior de condenar o FC Porto ao pagamento de 600 mil euros à SAD leonina.
Recorde-se que o Sporting reclamava 3,5 milhões de euros pela venda de João Moutinho ao Mónaco (no valor de 25 milhões), ao abrigo de uma cláusula que dava à SAD leonina 25 por cento de uma mais valia numa futura venda do jogador.
O FC Porto atribuiu, no entanto, 1,7 milhões de euros ao Sporting, o que levou este último a recorrer para a Liga. A Comissão Arbitral deu razão aos leões, condenando o FC Porto a pagar mais 600 mil euros (num total de 2,3 milhões, portanto).
Na base do recurso do Sporting esteve uma interpretação diferente relativamente ao mecanismo de solidariedade. No entanto, o Plenário do Conselho Jurisdicional não deu razão à SAD leonina, mantendo a indemnização a pagar pelo FC Porto em 600 mil euros.
O FC Porto já reconheceu este valor, segundo diz no Relatório e Contas, enquanto o Sporting está a estudar se vale a pena impugnar a decisão.
Fonte: Maisfutebol