Médio encontra-se a gozar um período de descanso, depois de uma época desgastante, mas com um contrato de quatro anos já alinhavado
Os adeptos do FC Porto podem ficar descansados, porque Danilo Pereira já não foge, como O JOGO adiantou na sexta-feira. O contrato que o ligará aos dragões até 30 de junho de 2019 ainda está por assinar, mas a explicação para isso é simples: depois de voltar dos trabalhos da Seleção Nacional e de tomar uma decisão em relação ao futuro, o médio-defensivo foi de férias, deixando os seus representantes a acertar os últimos detalhes com a SAD azul e branca. A assinatura do vínculo contratual válido para as próximas quatro temporadas – só aí é que a contratação poderá ser oficializada – está prevista para o regresso a Portugal do ex-Marítimo, que deverá acontecer apenas no final deste mês.
A ideia de Danilo Pereira sempre foi resolver o futuro antes de entrar de férias. O médio-defensivo teve uma temporada desgastante, com mais de 3300 minutos realizados nas três competições em que participou o Marítimo, pelo que não queria arrastar mais um processo que se prolongou por algumas semanas. Agora, a prioridade passa por descansar, uma vez que pretende entrar em força na pré-época, a fim de convencer Julen Lopetegui a dar-lhe o lugar que em 2014/15 pertenceu a Casemiro (voltou ao Real Madrid).