Gonçalo Paciência, que se estreou na atual edição do Campeonato da Europa de sub-21 no empate com a Itália, considera que o seu primeiro jogo foi positivo, apesar de Portugal não ter ganho aos italianos.
«Penso que foi uma estreia boa. Entrei bem, apesar do resultado, pois queríamos a vitória», começou por dizer o avançado que pertence aos quadros do FC Porto, em conferência de imprensa.
Um dos assuntos mais falados com o jogador, esta segunda-feira, teve a ver com o tempo de jogo que os atletas portugueses têm nos clubes. Gonçalo Paciência admite que os atletas estrangeiros são beneficiados no número de minutos, mas encara o Europeu como uma boa oportunidade para os jogadores lusos mostrarem o que valem.
«Às vezes não dão o mesmo tempo de jogo aos portugueses que dão aos de fora. Mas temos de lutar por isso e este Europeu é uma boa ocasião de mostrarmos aos clubes que temos valor. É tudo uma questão de se pôr as pessoas a jogar, pois nos últimos tempos, sempre que os clubes o têm feito, os jovens têm correspondido», atirou.
Fonte: Zerozero