Diogo Dalot foi uma das figuras em destaque da seleção nacional de sub-20 que participou no Mundial da categoria na Coreia do Sul. Na chegada a Portugal, na terça-feira, o defesa do FC Porto falou dos objetivos que traçou para a nova época.
«O FC Porto é o meu clube, espero ajudá-lo ao mais alto nível. O meu objetivo desde que estou aqui é o de chegar à equipa principal, é isso que quero e este ano não foge à regra», começou por dizer aos jornalistas presentes no aeroporto de Lisboa.
O impacto do jovem de apenas 18 anos tem sido de tal forma grande que nomes como o FC Barcelona e o Real Madrid têm sido apontados como possíveis destinos. No entanto, Dalot quer percorrer todas as etapas. «Quero crescer mais, quero queimar etapas a representar o meu clube e o meu país. Isso é o mais importante.»
Por fim, uma palavra sobre o novo treinador dos dragões, Sérgio Conceição. «Espero que ajude o clube, tal como eu o farei, se tiver oportunidade. Se isso acontecer, vou dar o meu contributo. Quero chegar à equipa principal», atirou.