Stoke City e Espanhol não exerceram opção de compra dos defesas, que têm o aval do treinador para ficarem no Dragão.
Pinto da Costa e Sérgio Conceição continuam a trabalhar com vista à construção do plantel para a próxima época. Presidente e treinador têm abordado vários dossiês, entre os quais dos futebolistas que estiveram emprestados. Neste sentido, Martins Indi e Diego Reyes são jogadores que entram nos planos do técnico e, expirado o direito de opção de compra do Stoke City e do Espanhol, respetivamente, já lhes foi comunicado que têm de regressar ao Dragão.
Martins Indi, de 25 anos, esteve emprestado ao Stoke City na última época, em que realizou 37 jogos. O clube inglês tinha até final de maio para exercer o direito de opção de compra do internacional holandês, fixado em 10 milhões de euros, mas não o fez. O mesmo aconteceu com o Espanhol, que não acionou a cláusula de sete milhões de euros prevista no contrato do internacional mexicano Diego Reyes, central que nas últimas duas temporadas se cotou como uma das revelações da Liga espanhola.
Martins Indi e Diego Reyes são centrais de origem, mas têm a facilidade de jogarem na lateral. O holandês no lado esquerdo e o mexicano à direita. Uma polivalência que agrada a Sérgio Conceição, treinador que tem a confiança dos dois futebolistas e que acredita na possibilidade de os rentabilizar. Martins Indi fez 71 jogos pelos dragões em duas épocas, mas não entrou nos planos de Nuno Espírito Santo. Já o mexicano Diego Reyes chegou ao F. C. Porto em 2013, mas nunca se conseguiu afirmar.
No Dragão, Martins Indi e Diego Reyes, que terminam contrato em 2018, terão de enfrentar Marcano, Felipe e Boly na luta pelos dois lugares no eixo da defesa. Uma concorrência que obrigará os dois futebolistas a terem que justificar os motivos por que foram contratados. Ainda para mais tratando-se de um ano de Campeonato do Mundo, em que ambos têm a esperança de defenderem os respetivos países na competição, que se joga na Rússia.
O facto de Indi e Reyes se adaptarem a jogar na lateral poderá influenciar Sérgio Conceição a ficar com cinco centrais no plantel.