O facto de Kyle Walker estar cada vez mais próximo do Manchester City, onde Pep Guardiola o quer de forma veemente, poderá significar a próxima transferência significativa de um jogador português.
Os citizens devem chegar aos 45 milhões de euros para a aquisição do defesa direito do Tottenham, o que o levará para junto de Ederson e de Bernardo Silva.
O Tottenham, por sua vez, já está perfeitamente precavido para esse cenário e tem Ricardo Pereira como prioridade número um, depois da excelente época do português no Nice, onde esteve emprestado pelo FC Porto.
E é precisamente com os dragões que têm já encetado conversas, se bem que essas têm sido muito esclarecedoras por parte do clube português: Ricardo Pereira só sai pelos 25 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Sérgio Conceição quer observar o jogador e a oportunidade na equipa portista estava a ser equacionada, pelo que só de forma irremediável os dragões abrem mão do internacional português.
E, apurou o zerozero, os spurs estão bastante tentados a chegar ao valor da cláusula, o que depois só não se concretizará em transferência se o jogador declinar White Hart Lane.