O Fenerbahçe não quer ser refém da sua própria falta de urgência e da entrada em força de outros concorrentes pelo concurso de um dos reforços requisitados por Vítor Pereira, o central do FC Porto, Maicon. De acordo com as informações recolhidas na Turquia pelo Record, o emblema de Istambul está disposto a investir uma soma importante na contratação do defesa, de 26 anos, mas dificilmente a fasquia ultrapassará os 8 milhões de euros.
Os turcos, por indicação de Vítor Pereira, estão realmente interessados, mas com Bruno Alves ainda ligado ao clube e depois de já terem assegurado os serviços do central dinamarquês Simon Kjaer, ex-Lille, não estão dispostos a forçar o negócio. A falta de urgência não ajuda às pretensões da SAD azul e branca, habituada a realizar encaixes mais avultados, nomeadamente através da venda dos seus defesas-centrais titulares, como foi o caso de Maicon ao longo da última época.
No entanto, tendo em conta o custo reduzido do brasileiro aquando da sua contratação – 1,1 milhões de euros por 50 por cento do passe mais parte dos direitos sobre Ernesto Farías –, o caminho mais provável passará pelo jogo da paciência entre o clube detentor dos direitos e o emblema interessado.
O problema, para o Fenerbahçe, é que o Wolfsburgo, da Alemanha, também tem o central debaixo de olho e a sua entrada em cena com uma oferta concreta poderá retirar-lhe a dianteira deste processo. Como o Record adiantou no início deste mês, a SAD portista está efetivamente disponível para estudar propostas pelo seu central, mas não libertará Maicon ao desbarato. O defesa é um valor seguro do plantel e tem a mais-valia de ser já um dos mais antigos do plantel: do grupo que transita da última época, apenas Helton tem mais anos consecutivos de FC Porto.
Fonte: record.xl.pt