Avançado colombiano quer deixar a China
O avançado colombiano, que atualmente representa os chineses do Guangzhou Evergrande, parece não esconder o desejo de abandonar o futebol chinês, atitude que terá levado Scolari a excluir Jackson dos trabalhos do plantel.
Assim sendo, segundo noticia o jornal As, o avançado terá pedido uma solução ao empresário Henrique Pompeo, que o ofereceu aos mexicanos do Pachuca. Tanto o clube como o colombiano se mostram recetivos à transferência e, a concretizar-se, seria um regresso de Jackson Martínez ao futebol mexicano, uma vez que o avançado representava o Chiapas antes de assinar pelo FC Porto.
No entanto, o preço afigura-se como um entrave ao negócio: os chineses não pretendem deixar Jackson sair por um valor muito inferior aos 42 milhões de euros pagos ao Atlético de Madrid em janeiro de 2016, enquanto o Pachuca não se mostra disposto a desembolsar mais de dez milhões de euros pelo ex-FC Porto. Assim sendo, o jornal espanhol fala na possibilidade de um empréstimo, que prevê também uma redução salarial significativa, uma vez que o colombiano aufere de um salário de mais de 12 milhões de euros por ano.