O central assume que houve algum interesse dos leões no seu concurso mas garante amor incondicional aos dragões: “Em Portugal só no FC Porto!”
Rolando vai cumprir a terceira época no Marselha e não pensa num regresso ao futebol português.
“Vou regressar a Portugal na minha… folga e para ver a família [risos]. Agora a sério, é muito difícil porque tenho contrato com o Marselha, estou muito bem, num projeto ótimo e por enquanto acho que não.”
O central assumiu que houve uma aproximação do Sportuing no defeso, algo que foi desvalorizado. “Falou-se um pouco do Sporting mas nada de concreto. Tem uma boa equipa e um grande treinador, mas tenho uma costela portista… Não digo nunca, mas é quase impossível voltar a um grande a Portugal que não seja o FC Porto”, garantiu o atleta que assume seguir, ainda, “a carreira do Belenenses”, a quem se diz igualmente “agradecido”.
Rolando espera que o FC Porto ponha cobro a quatro anos de jejum. “O FC Porto joga todos os anos para ganhar tudo, não conseguimos ser campeões nos últimos quatro anos mas esperamos que este ano seja diferente e há que trabalhar para isso.”
Mais complicado será terminar a carreira no Dragão. Rolando explica porquê. “É muito difícil, porque o FC Porto tem um nível muito elevado e para terminar a carreira significa que estaria numa fase descendente… Terminarei, sim, como grande adepto e fã do FC Porto e isso é o mais importante.”
A Seleção Nacional também não parece figurar no horizonte do atleta. “A Seleção está muito bem e recomenda-se. Estão lá 23 dos melhores jogadores portugueses e quem está tem de se sentir muito orgulhoso. E o que me importa é que a Seleção esteja bem.”