Calor, vento e controlo total do acesso aos relvados. Sérgio Conceição não deixa nada ao acaso
O estágio no Algarve arrancou com um treino matinal já com muito calor, mas também vento. Sem baixas a registar, os 29 jogadores que Sérgio Conceição levou para o Algarve pisaram os relvados do hotel para uma sessão que começou com o aquecimento e terminou, para os jornalistas, com os tradicionais meiinhos em que não se viu mais do que a boa-disposição dos atletas. Confirmada, aliás, por uma brincadeira entre Otávio e Casillas nas redes sociais. O brasileiro publicou um vídeo a assinalar o início do estágio e a vontade de trabalhar do grupo, levando o espanhol a uma ligeira provocação num dos comentários. “Não corre”, escreveu. Otávio não demorou muito para dar o troco. “Também gosto muito de ti…”
De volta ao trabalho, tudo o que foi treino tático ou específico só aconteceu em total privacidade. Nem mesmo os outros hóspedes – porque só entra nas instalações quem lá está a dormir – puderam espreitar. Isto porque Sérgio Conceição, mal chegou na segunda-feira ao fim da tarde, mandou colocar um tapa-vistas à volta da rede que delimita os relvados. E para ninguém cair na “tentação” até a polícia estava presente à entrada do campo de treinos.
Diogo Dalot e Rui Pedro mostraram-se pela primeira vez depois de terem trabalhado à porta fechada no Olival. Para hoje, estão previstas mais duas sessões, ambas sem a presença da comunicação social.