O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, anteviu o jogo com o Estoril, a contar para a jornada inaugural do campeonato
Introdução do vídeoárbitro: “Aquilo que seja para dar mais verdade ao futebol estou sempre de acordo. Isso não implica que os erros deixem de existir. Os erros fazem parte daquilo que tem sido o futebol. Não vai resolver todos os problemas”.
Interesse de outros clubes em Danilo e Marcano: “Sobre o mercado não gosto muito de falar. Não estou de acordo que o mercado esteja aberto quando se inicia o campeonato. É mau para toda a gente. Não falo de mercado. Temos um jogo importante amanhã e é nisso que estou preocupado”.
Escolha dos capitães: “Está definido já, mas a seu tempo vocês saberão”.
Reunião com Pinto da Costa: “Fui visitá-lo ao hospital. A mensagem dele é simples. Foram palavras que ele me disse pela primeira vez que reunimos com os jogadores: determinação, ambição e paixão. É isso que ele passa sempre e que tentamos incutir diariamente. Essa ambição tem de ser permanente. Acho que é fundamental. Falámos de pormenores que tinham de ser falados”.