Chaves e Benfica ofereceram lembranças simbólicas à equipa de arbitragem chefiada por Jorge Sousa, no final de uma partida que terminou com um triunfo das águias (1-0), com um golo na fase final por intermédio de Seferovic. Ora, o árbitro da AF Porto decidiu incluir este facto no relatório do jogo, que pode ser consultado por qualquer um, depois de a FPF ter decidido tornar estes documentos públicos.
Pois bem, tal como se pode ler, a equipa da casa “ofereceu à equipa de arbitragem uma lembrança regional sem valor comercial”, ao passo que o “delegado do Benfica ofereceu a cada elemento da equipa de arbitragem uma camisola do clube”.
Além disso, o relatório de Jorge Sousa ainda esclarece a questão das pausas para hidratação. Embora Rui Vitória tenha contestado a segunda, tinha ficado tudo acordado entre as duas equipas. “Conforme previamente combinado na reunião preparatória entre ambas as equipas, equipa de arbitragem e delegados da Liga, procedeu-se a uma paragem de jogo na 1.ª parte e outra na 2.ª parte para hidratação dos atletas, devido ao intenso calor que se fez sentir à hora do jogo”, pode ler-se.
Nos outros jogos, apenas houve mais uma referência a prendas à equipa de arbitragem. Luís Ferreira, que esteve no Boavista-Rio Ave, revelou que os axadrezados ofereceram, no final da partida, uma garrafa de vinho do Porto a cada um dos elementos da equipa de arbitragem.