Guarda-redes checo comparou a filosofia do Arsenal com a do Manchester United, deixando algumas criticas aos “gunners”.
Petr Cech trocou o Chelsea pelo Arsenal no verão passado, mas as recentes declarações do guarda-redes checo podem não agradar aos adeptos dos “gunners”.
O antigo internacional pela República Checa explicou as diferenças que sentiu ao chegar ao Arsenal, um clube que já não conquista a Premier League desde 2004. “Quando cheguei ao clube, disse a mim próprio que o Arsenal já não conquistava a Premier Legaue há mais de dez anos e que queria ser o jogador que ajuda o clube a alcançar esse título. O pior é que não se muda a mentalidade de um clube num estalar de dedos”, referiu, em declarações reproduzidas pela imprensa inglesa.
“O meu sonho é conquistar tantos troféus com o Arsenal quanto aqueles que conquistei no Chelsea, mas não creio ter em mim mais dez anos de competição…”, atirou.
Para piorar as coisas, o guarda-redes do Chelsea teceu ainda elogios a José Mourinho, o célebre rival de Wenger. “Quando Mourinho chegou ao Chelsea proveniente do FC Porto, ele trouxe o mais importante: veio de um clube grande onde não é aceitável acabar em segundo. Trouxe esse espírito para o Chelsea. Só pensa na vitória, independentemente do preço a pagar”, rematou.