Extremo afirma, no entanto, que vai dar tudo pelo Besiktas no reencontro com a antiga equipa.
Ricardo Quaresma anteviu o jogo entre Besiktas e FC Porto, referente à quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O extremo, que trocou os dragões pelo Besiktas em 2015, não esconde tratar-se de um jogo especial pela história que tem com os azuis e brancos, mas garante ser “profissional” e que vai dar tudo pela equipa turca.
“É um jogo no qual terei de ser, acima de tudo, um profissional. Não me posso deixar afetar pelo carinho que sinto. Serei adepto do FC Porto e do Besiktas até morrer, mas também sou profissional. Sei que o FC Porto quer ganhar, mas eu também. Por isso vou dar tudo pela minha equipa. No entanto, isso não significa que vá perder a admiração e respeito que sinto pelo FC Porto”, afirmou, em declarações ao site oficial da UEFA.
Quaresma mostra-se feliz com a campanha realizada pelo Besiktas na prova milionária – os turcos levam dez pontos em quatro jogos, liderando o Grupo G – e acredita que o jogo contra o FC Porto pode decidir as contas a favor do Besiktas.
“Na época passada a nossa equipa ainda não tinha muita experiência na Liga dos Campeões. Esta temporada a equipa é praticamente a mesma, mas agora entendemos melhor como a Champions funciona. Lideramos um grupo composto por equipas fortes e com muita qualidade. O facto de estarmos em primeiro deve-se a jogarmos como conjunto. Todos defendem e todos atacam. Só assim conseguiremos atingir o nosso objetivo”, rematou.
Fonte: O Jogo