Juan Quintero esteve emprestado ao emblema colombiano durante o último ano
Juan Quintero deixou uma mensagem de despedida aos adeptos do Independiente Medellín, na sequência do empate a zero com o Atlético Nacional, que marcou o fim de época para o emblema colombiano e o consequente adeus do jogador de 24 anos ao clube.
“Infinito obrigado Deportivo Independiente por tudo o que me deste. Obrigado por me teres aberto as portas, por permitires que crescesse como pessoa e como jogador profissional. Dei o máximo de mim, com a certeza absoluta que o meu caminho contigo será às portas do céu. Aos adeptos, que alentam e orgulham todo um povo, muito obrigado por me deixarem sentir o que significa viver na equipa da cidade. Viva ao DIM e a todos os seus projetos desportivos. Obrigado Medellín! Obrigado Colômbia por me continuares a abraçar e a encorajar. Seguimos em frente! Deus no meu caminho e em cada um dos que seguem a fé. Bênção para as suas famílias e amor para as suas casas. Muito obrigado! Levo o melhor e o mais valioso do grandioso, glorioso e eterno ‘Poderoso de la Montaña’. Hoje termina um capítulo da bela história da minha vida. Um que está absolutamente gravado no meu coração, com amor. Continuo a escrever a minha história”, escreveu Quintero no Instagram.
Perante o fim do empréstimo, o futuro de Quintero deverá passar pelo regresso ao FC Porto ou pela saída em definitivo do clube azul e branco, segundo revelou Norman Capuozzo, empresário do futebolista colombiano, em outubro.
“Fui contactado por muitas equipas, mas o FC Porto não o empresta mais. Só o deixaria sair se fosse uma venda definitiva. “A outra possibilidade que se está a contemplar é o regresso do Juan Fernando [Quintero] ao FC Porto. Creio que tudo ficará mais claro durante o mês de novembro”, atirou Norman Capuozzo, em declarações à rádio “Caracol”.
Recorde-se que Quintero tem contrato válido com o FC Porto até 2021.
Fonte: O Jogo