A César o que é de César.
Foi uma noite de boa ventura para o CD Aves e uma noite de má fortuna para o FC Porto.
De muito boa ventura para um Aves que fez “das tripas coração”, lutou com denodo e, aproveitando a expulsão de Corona, pôde entrar no resultado, sendo por isso naturais os efusivos festejos no final, a que se juntou o habitual grito “está na mala”.
Também de boa ventura para os adversários do FC Porto, que podem (ou não) aproveitar o dia de hoje para reduzir distâncias.
Igualmente de boa ventura para um benfica que, a dias de visitar o Dragão, pode lá chegar a três pontos e não a cinco, o que, convenhamos, é mesmo uma boa ventura – quase uma aventurança.
Como disse Sérgio Conceição, após o jogo, aos dragões faltou mais posse e mais circulação de bola na primeira parte, e que fosse assinalado um penalti inequívoco e bem visível para todos, mesmo no final do jogo.
Seria concretizado? Não se sabe; mas, crente no Destino, logo que era altura de acreditar que a boa ventura estaria do nosso lado.
Como pede o comunicado da APAF, para benefício de outros Césares – os habituais, note-se -, temos que conceder que “Errar é humano”; mediante isso, só nos resta dizer que a equipa de “ministros da igreja”, vídeo-árbitro incluído, “Esteves” bem.
Este foi um aviso à navegação, principalmente aos “sonhadores” que ainda julgam que vinte gigas de e-mails seriam capazes de mudar as águas nocivas, escabrosas e bafientas em que nadam os ‘Thaumoctopus Mimicus’.
Eles estão bem vivos e actuantes; sofreram abalos, mas não caíram, pelo que continuam a realizar “celebrações eucarísticas” com os “ministros da Igreja” que os “seminários made in Inatel” ordenaram e continuam a ordenar.
Isto vai ser uma luta dura e longa… não vai ser com duas penadas que os “padres” vão ganhar vergonha… E ainda são muitos os vícios instalados e, como diz o ditado popular, “o Polvo é quem mais ordena”.
A nós, portistas, resta acreditar que o caminho que nos trouxe até à liderança será o mesmo que, «contra tudo e contra todos», nos vai continuar a manter na senda do êxito.
O Mar Azul está aí, bem vivo e sempre ao lado dos que, dentro de campo, vão lutando pelas nossas cores. E será a União que fará com que a má fortuna de ontem se transforme na boa ventura do Futuro.
Termino como comecei: a César o que é de César, os melhores vencem SEMPRE!
Nós somos melhores!
Fonte: batalha1893