O defesa Pablo Castro está na lista de centrais que o FC Porto tem sob monitorização, tendo em conta o reforço de um sector que, de momento, só conta com Marcano, Reyes e Felipe. Pablo Castro joga no Corinthians por empréstimo do Bordéus, é destro e tem 26 anos, mas não é o preferido de Sérgio Conceição, que tem outros alvos identificados, que conhece melhor e de que gosta mais.
Pablo entrou na lista porque o FC Porto lhe reconhece valor para em qualquer altura ser opção. E por isso mesmo está a ser considerado, num dossiê urgente mas não prioritário. O FC Porto quer um central mas também um médio e um atacante. Neste momento, é Wendel quem ocupa mais tempo à SAD e deve ser o médio do Fluminense o primeiro a chegar ao Dragão.
O dossiê dos centrais é para ser discutido com mais calma, depois do dia 21. Certo é que o treinador prefere alguém já identificado com o futebol português e que a estrutura portista está também preocupada com o preço e a margem de progressão que o reforço pode vir a ter. E Pablo, que até coincidiu com Felipe no Corinthians, já teve uma oportunidade em França e fez apenas 17 jogos em ano e meio.
Fonte:OJogo.pt