Amigos e ex-colegas de seleção, andam sempre juntos em Horst. O avançado tem sido importante para integrar o novo guarda-redes
Adrián López não será o caso perfeito de adaptação ao FC Porto, mas é ele que, nesta fase, mais está a ajudar Casillas. A explicação é fácil: apesar de haver outros espanhóis no grupo, os dois já jogaram juntos, na seleção espanhola, em duas ocasiões, quando eram rivais nos maiores clubes de Madrid. Tello, outro internacional (embora apenas uma vez), não aparece tanto, mas porque a relação com Adrián tem mais pontos de contacto: ambos moravam em Madrid e há 18 meses que Casillas se mudou para La Finca, uma zona de classe alta nos arredores da capital espanhola onde moram muitos jogadores do Real Madrid e do Atlético de Madrid e que Adrián frequenta.
Os dois têm sido vistos sempre juntos e cúmplices. Primeiro foi no jogo, em Sittard. No banco de suplentes (nenhum jogou), conversaram durante praticamente duas horas. O atacante explicou quem eram, um a um, os novos companheiros do guarda-redes. Como jogam, de onde vieram, o que representam… tudo o que o 12 quis saber. Quinta-feira e ontem chegaram juntos ao treino, em amena cavaqueira, enquanto pedalavam. Quando a sessão começa, também não se largam e até fazem parte do mesmo grupo que Lopetegui junta para os primeiros exercícios de posse de bola, que abrem a sessão. No hotel, a proximidade mantém-se, e a churrascada de quinta-feira confirmou a relação que desvendamos; Iker à cabeceira, Adrián mesmo ao lado e uma mesa com toda a armada espanhola e ainda Maxi Pereira e Aboubakar, registada nas redes sociais, para a posteridade, por Tello.