A primeira jornada da segunda volta da Liga NOS termina na Amoreira, com o aflito Estoril a receber o candidato ao título FC Porto. Conheça os principais números do encontro.
Estoril e FC Porto já se encontraram por 62 vezes, com a vantagem a pertencer aos portistas, que somam 36 vitórias. Os estorilistas ganharam em 12 ocasiões.
As deslocações do FC Porto a casa do Estoril são tradicionalmente difíceis: são mais os jogos em que os portistas não venceram (oito empates e 10 derrotas) do que os que ganharam (12).
Apesar do histórico animador, recentemente o Estoril não tem tido muitas razões para sorrir nos confrontos diante do FC Porto: não ganha em casa aos portistas desde 1979, sendo que no campeonato o último triunfo caseiro foi em 1977/78.
O FC Porto marcou sempre, pelo menos, dois golos nas oito últimas deslocações a casa do Estoril (todas as competições).
O Estoril marcou ao FC Porto nas seis últimas receções aos portistas.
O FC Porto ganhou os seis últimos frente ao Estoril.
Nos 36 últimos jogos, o Estoril só venceu uma vez o FC Porto: em 2014, ganhou no Dragão por 0x1, com um golo de Evandro de grande penalidade.
Frente a frente estarão a pior defesa (Estoril, 35 golos sofridos) e o melhor ataque (FC Porto, 45 golos marcados) do campeonato.
O Estoril só ganhou um dos 16 últimos jogos.
Ivo Viera apresenta um registo positivo frente ao FC Porto: em quatro jogos frente aos portistas, ganhou dois, ambos pelo Marítimo e na Taça da Liga.
O FC Porto está a atravessa um excelente momento de forma: os portistas não perdem há 18 jogos, somam nove vitórias consecutivas e ainda não perderam nas competições nacionais esta época, em 24 desafios.
O FC Porto marcou sempre, pelo menos, dois golos nos nove últimos jogos.
Os portistas sofrem golos há quatro jogos, naquele que é o pior registo da temporada.
O FC Porto procura a quinta vitória consecutiva fora de casa (todas as competições), o que significaria o seu melhor registo da época.
Miguel Lourenço (Estoril) e Fernando Gomes (FC Porto) são os goleadores do confronto entre as duas equipas, com 11 golos marcados.
Fonte: ZeroZero