O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, voltou a defender Julen Lopetegui, desvalorizando o facto da equipa portista não ter conquistado qualquer título na temporada passada e deixando entender que apenas não ganhou o campeonato devido a arbitragens “que favoreceram o Benfica”..
Em entrevista ao jornal “El País”, questionado sobre “os resultados irregulares” do treinador, Pinto da Costa deu um voto de confiança ao espanhol, afirmando que se trata de um “treinador jovem, com ambição de crescer”.
“No primeiro ano esteve bem, mas no próximo [esta época] vai ser melhor. Não ganhou nada, mas estou satisfeito. Na Liga, um estudo sobre arbitragem demonstrou que o Benfica foi favorecido com sete pontos. E na Liga dos Campeões foi o Bayern Munique que nos eliminou nos quartos-de-final”, sublinhou.
Na entrevista, Pinto da Costa reafirma que não imaginava contratar Casillas. “As estrelas interessam-nos sempre, mas era impensável. Estávamos à procura de um guarda-redes porque o titular, Fabiano, foi para a Turquia e Heldon já tem 37 anos, mas nunca pensámos em Casillas. Quando surgiu a possibilidade, perguntei se era real e ordenei que se parasse tudo; o objetivo já era só o Casillas”, disse Pinto da Costa, acrescentando que já era “um grande admirador” do antigo guardião do Real Madrid.
O dirigente do clube azul e branco sublinha que “jamais” conheceu “uma estrela do futebol com mais humildade e simplicidade” do que Iker Casillas.
“Estamos muito felizes com as suas qualidades profissionais, mas sobretudo humanas. Estou certo de que vai triunfar e ser muito feliz aqui [no FC Porto]”, realçou.
Fonte: Record