“É um sonho de menino”, diz o avançado de 23 anos
André Pereira renovou contrato com o FC Porto até 2021. O avançado de 23 anos esteve nos escalões de formação do clube e regressou em 2016 para jogar na equipa B. Atualmente, integra o plantel principal.
Depois de participar na conquista da Liga e da Supertaça de Portugal, André Pereira fez o primeiro golo pela equipa principal dos Dragões. Nesta terça-feira, assinou um novo contrato com o clube do seu coração.
Enquanto percorria a galeria do Estádio do Dragão, o avançado olhou para uma fotografia especial e recordou a sua presença na inauguração do recinto, em 2003, então como anónimo adepto portista, de apenas 8 anos. André Pereira também recorda com saudade os jogos que fez como apanha-bolas, como o FC Porto-Schalke04, quando jogava nos escalões de formação.
Sonho de menino
“É um sentimento único, fico feliz por ter renovado o meu contrato com o FC Porto. É uma ligação contratual mas a ligação sentimental estará sempre presente. Para mim é um sonho de menino. É um orgulho poder representar o clube da minha cidade, o clube do meu coração, e é isso que quero continuar a fazer”.
Percurso na equipa principal
“Tem sido curto mas intenso, é como costumo descrever o meu percurso aqui no FC Porto. Espero que continue assim, intenso, mas muito mais longo e com muitos títulos.”
Sobre o primeiro golo
“Era um golo pelo qual ansiava há muito tempo, depois de uma boa pré-época. É para isso que trabalhamos todos os dias.”
A presença na inauguração
“Não me lembro de muita coisa. Sei que vim com o meu pai. Lembro-me das pipocas ao intervalo e que foi a estreia do Messi, pouco mais”.