O CD da FPF instaurou cinco processos disciplinares por infrações cometidas pelos adeptos dos respetivos clubes
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou quatro processos disciplinares por infrações cometidas pelos adeptos de quatro clubes da Liga: Benfica, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães e Feirense. Todos os clubes em causa arriscam jogos à porta fechada como forma de punição.
O Benfica responde por uma queixa apresentada pelo Sporting, em abril de 2017. Em causa está o facto de os encarnados não terem claques registadas o que para o clube de Alvalade resulta numa violação do artigo 118 do Regulamento Disciplinar.
O processo do Vitória FC refere-se a um jogo com o FC Porto, que se realizou no Estádio do Bonfim em outubro de 2016, em que os sadinos estão acusados de sobrelotação do recinto.
O Vitória SC, por sua vez, responde por acusações de atos racistas por parte dos adeptos em dois jogos da época passada, um deles com o Benfica, em novembro de 2017.
Por último, o Feirense está acusado de comportamento incorreto e discriminatório dos adeptos no desafio frente ao Boavista, referente à última temporada.
Fonte: bancada.pt