Encarnados têm de reagir rapidamente para o TAD para evitar porta fechada no clássico com o FC Porto
Os recursos de Benfica e Sp. Braga para o pleno do Conselho de Disciplina foram analisados esta terça-feira e não foi dada razão aos clubes. Por isso Benfica e Sp. Braga continuam castigados com a realização de um jogo à porta fechada.
Ora por norma, a execução do castigo acontece no próximo jogo, sendo que no caso do Benfica o próximo jogo em casa é com o FC Porto, num clássico agendado para 7 de outubro, no Estádio da Luz.
Ora por isso, para evitar que o clássico seja realizado com adeptos nas bancadas, o Benfica tem de reagir rapidamente, apresentando um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto. O recurso para o TAD não tem, por si só, efeito suspensivo, pelo que é necessário que Benfica e Sp. Braga entreguem uma providência cautelar, no TAD ou no Tribunal Administrativo, a pedir a suspensão do castigo enquanto não houver uma decisão definitiva do TAD.
Recorde-se que, mesmo depois da decisão do TAD, ainda é possível apresentar recurso no Tribunal Administrativo, pelo que este caso ainda não deve terminar por aqui.