Treinador do Manchester City foi questionado sobre a saída do antigo companheiro de equipa após a vitória sobre o Tottenham.
O Manchester City venceu o Tottenham por 1-0, na noite de segunda-feira, mas, após a partida, o triunfo da equipa orientada por Pep Guardiola não foi o único tema de destaque da conferência de imprensa do técnico catalão.
O treinador dos “citizens” foi questionado sobre a saída de Julen Lopetegui do Real Madrid, anunciada poucas horas antes, e, na resposta, Guardiola revelou que vai telefonar ao antigo companheiro de equipa (partilharam o balneário no Barcelona) nos próximos dias.
“O futebol é assim, só ficamos nos clubes se ganharmos jogos. Caso contrário, somos despedidos. Tenho pena pelo Julen porque é um amigo e uma pessoa excecional. Jogámos juntos no Barça e temos uma ótima relação. Vou ligar-lhe nos próximos dias”, afirmou Guardiola, prosseguindo:
“Não há escapatória. Quando tens maus resultados não podes continuar em grandes clubes como o Real ou o Barcelona. Ou ganhas ou não tens hipótese. Mas há sempre mais oportunidades. O Julen vai poder mostrar novamente o seu valor, como fez no FC Porto ou na seleção espanhola”, rematou.
Fonte: Ojogo.pt