“Casillas terá uma boa vida no Porto”
Camacho, antigo treinador do Benfica, avalia o campeonato português, com especial destaque para a estreia de Casillas ao serviço do FC Porto
O Jornal “Marca” dá especial destaque ao arranque do campeonato português e, claro está, o assunto do dia é a estreia de Iker Casillas. José António Camacho, treinador espanhol que passou pelo Benfica, foi convidado a analisar a Liga portuguesa e deixou algumas recomendações ao antigo guardião do Real Madrid.
“Casillas quer saber como é o campeonato português? Só conto porque é meu amigo. O primeiro a saber é que o mais importante é o FC Porto-Benfica, que é mais ou menos o mesmo que Barcelona-Real Madrid. Mas não terá problemas. Jogou tantos clássicos aqui em Espanha que lá não ficará impressionado”, começou por dizer.
“Casillas chegou numa altura em que o FC Porto não pode falhar, após dois campeoantos consecutivos a ver o Benfica vencer. Terá pressão no FC Porto, mas não vão estar sempre à espera de um erro como acontecia em Espanha. Irão aplaudi-lo e apoiá-lo. Os portugueses defendem muito os seus ojgadores e as suas cores. No Bernabéu o público estava dividido, esqueceram-se do passado dele. Não são tão radicais como os espanhóís. Para eles, Iker é uma lenda. E para mim também”, rematou.
A nível pessoal, considera que a opção do guarda-redes espanhol foi a mais acertada. “Espera uma boa vida a Casillas no Porto. É uma cidade grande, a língua não será problema e a comida também não. Penso que estará mais tranquilo do que em Madrid”, concluiu.