Brahimi e Herrera podem começar a negociar com outros clubes a partir de janeiro.
Está a esgotar-se o tempo para o FC Porto finalizar as renovações de contrato com Hector Herrera e Yacine Brahimi. Dois dos jogadores mais influentes do plantel – o mexicano é inclusive capitão – terminam contrato em junho de 2019 e a partir do dia 1 de janeiro poderão negociar com qualquer clube a sua saída do Dragão a custo zero.
Isto seria para os azuis e brancos uma enorme perda, uma vez que os dois futebolistas constituem dois dos maiores ativos do clube. Segundo a avaliação feita pelo Transfermarkt – site especializado em transferências e contratos de jogadores -, Herrera tem um valor de mercado de 20 milhões de euros, enquanto Brahimi está avaliado em 26 milhões de euros.
Feitas as contas, o FC Porto pode estar a ver voar pela sua janela qualquer coisa como 46 milhões de euros. O argelino, recorde-se, tem neste momento 22 jogos disputados esta temporada, tendo marcado cinco golos e assistido para outros cinco. Já Herrera conta com 25 encontros realizados, três golos e uma assistência em 2018/19.
A contagem decrescente continua. O FC Porto tem cinco dias para evitar este ‘buraco’ nas contas…
Fonte: noticiasaominuto.com